Dois dias em Hanoi, Vietname

May 23, 2019

O meu roteiro pelo Vietname começou em Hanoi.

 

Depois de mais de 16 horas de voo, finalmente chegámos ao Vietname!

 

Comecei pelo norte do país, Hanoi é uma cidade cheia de vida (e de motas também por todo o lado!) O caos no transito, nos mercados, é normal por lá. Aliás, acho que se estende mesmo por todo o Vietname.

 

Cheguei por volta do meio dia e escolhi o O'Gallery Premier Hotel, bem central, confortável e com bom pequeno-almoço! Um bom ponto de partida para conhecer a cidade.

 

 

 

 

 

Vamos lá então ver o que é que deves visitar em Hanoi!

 

 

 

Lago Hoan Kiem

 

Bem no centro de Hanoi, o lago Hoan Kiem é um dos locais mais populares da cidade. Passear ao longo do lago, comer um gelado, passar a pequena ponte vermelha que leva ao templo Ngoc Son, aproveitar o fim de semana, quando as ruas à volta do lago são fechadas e de repente se transformam em mercadinho... Enfim, o Lago Hoan Kiem faz parte da lista de obrigatórios em Hanoi.

 

 

 

 

 

 

French Quarter

 

O hotel onde fiquei, ficava praticamente no French Quarter, o bairro mais típico de Hanoi. Por lá, encontras muito comercio e a famosa street food em todos os passeios. Para mim, sem dúvida que a melhor parte de Hanoi é passear e explorar as ruas, os mercados, a gastronomia.. e o French Quarter é isto mesmo.

 

 

 

 

 

Templo da Literatura

 

O templo da literatura foi construído em 1970, numa homenagem a Confúcio, um filósofo e pensador chinês. Este templo foi ainda a sede da primeira universidade vietnamita e vale a pena a visita.

 

 

 

 

 

Water Puppet Show

 

O Water Puppet Show é um dos espectáculos tradicionais do Vietnam. É um teatro de marionetas na água com muita cor, música ao vivo e claro, tradição. Aconselho a comprar os bilhetes antecipadamente porque as filas são grandes! Eu comprei os bilhetes através do GetYourGuide, uma app tipo airbnb mas em vez de alugar casas, aluga experiências! Espreita aqui o post onde falei sobre esta plataforma.

 

 

 

 

Tran Quoc Pagoda

 

Acreditam que passei lá duas vezes e estava sempre fechado? Mas pronto... valeu a pena nem que fosse para espreitar por fora. A Tran Quoc Pagoda é a mais antiga da cidade e fica situada no West Lake, já um bocado afastado do centro da cidade.

 

 

 

 

 

Percorrer a pé os caminhos de ferro

 

Sim, os caminhos de ferro passam mesmo dentro da cidade e coladinhos às casas, restaurantes e lojas. É engraçado caminhar um pouco e, com sorte, ver o comboio passar! Basta procurar por Kham Thien.

 

 

 

 

 

Cidadela de Hanoi

 

Como tinha o tempo contado, não consegui visitar a cidadela mas, resumindo, a cidadela é um conjunto de palácios e ruínas antigas de Hanoi. É um pedaço da história da cidade.

 

 

 

 

 

Fazer um cruzeiro em Halong Bay

 

Se fores a Hanoi, tens OBRIGATORIAMENTE de fazer um cruzeiro em Halong Bay! Existem várias opções de um dia, uma noite ou duas noites e ai de ti que escolhas só ir lá passear durante o dia. TENS de dormir no barco!!! Mas, há outro post a falar sobre isto AQUI

 

 

 

Comer em Hanoi

 

Como já tinha dito, a melhor parte de Hanoi é explorar as ruas a pé, ir cheirando as barraquinhas de street food, ouvir os milhões de buzinas das motas que estão por todo o lado e... comer!!

 

Alguns dos restaurantes que experimentei em Hanoi:

 

 

 Gia Ngu Restaurant, fica no Dayton Hotel, na parte velha da cidade e não te assustes ao início quando parecer que estás a descer para uma cave! O restaurante é agradável e a comida (tradicional) é super boa e com uma apresentação a condizer!

 

 

 

 

Hungry Hanoi, fica relativamente próximo do anterior mas tem um ambiente mais descontraído. Confesso que gostei mais do Gia Ngu Restaurante mas achei engraçado escolher um prato típico vietnamita em que és tu que montas o crepe e por isso, além dos ingredientes, ainda tens direito a um babete e luvas! 

 

 

 

 Kem Trang Ice Cream descobri esta gelataria depois de muuuuuita pesquisa. Diziam que lá se encontrava os gelados mais tradicionais e famosos entre os locais. Famosos, só se for por causa do preço (são mesmo muito baratos). Quanto ao sabor... ehhhh... Há duas opções de gelado: ou aqueles sorvetes de pau ou então em cone. O estranho é que esta opção de cone já está montada, ou seja, já tens o cone com a bola de gelado guardado no refrigerador. Estraaanho...

 

 

 

 Helio Coffee. Se é para comer gelado, prefiro os deste espaço! Fica mesmo colado ao water puppet show, de frente para o lago e com esplanada com ventoinhas para aguentar o calor! Lá podes aproveitar para descansar, comer um gelado e beber um egg coffee (o café tradicional vietnamita).

 

 

E depois destes dias por Hanoi, segui para Halong Bay : ) 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

You Might Also Like:

Já conheces a ABVP?

March 15, 2020

Porque quando a pandemia desaparecer, há uma cidade linda que tens de conhecer: Roma.

March 15, 2020

1/15
Please reload

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Instagram Ícone
Quem é a Rita?

Se fosse possível, não fazia outra coisa da vida: viajar para longe, perto, para um sítio novo ou um que já tenha ido mil uma vezes! O que é bom é pegar nas malas e partir! Espero trazer assuntos e dicas que te passem o "bichinho da viagem" rápidamente : ) 

 

Read More

 

Search by Tags

© 2023 by Going Places. Proudly created with Wix.com