Destino: São Miguel, Açores! Dia 1

September 11, 2016

 

 

Depois de fazer as pazes com a Ryanair - finalmente podemos levar uma mala decente connosco (além da mala de mão), lá cheguei aos Açores!! Mais propriamente - Ilha de São Miguel!

 

A ideia da viagem partiu de uma surpresa: que tal trocar o brunch de aniversário da minha mãe, por um fim-de-semana XL em São Miguel? A família disse que sim e só ficámos a ganhar! Sem a minha mãe saber, encontramo-nos todos no aeroporto : ) 

 

Portanto, tínhamos 3 dias para aproveitar a Ilha!

 

Quanto ao hotel, acabámos por escolher o Santa Bárbara Lodge em Capelas. Um mini aparthotel que abriu recentemente e que torna a viagem ainda melhor: calmo (não tinha mais do que 10 apartamentos), com vista para o mar e com uma piscina só para nós - pelos vistos os nossos vizinhos eram muito caseiros!

 

 

 

 

Depois de olharmos para o mapa da ilha, decidimos dividir os 3 dias por zonas:

 

Dia 1 - zona da Lagoa do Fogo, Caldeira Velha e Ribeira Grande; 

Dia 2 - zona das Furnas; 

Dia 3 - zona da Lagoa das 7 Cidades.

 

Neste primeiro dia tivemos sorte: calor e sol! (apesar do acuweather ter assustado uma semana antes ao anunciar chuva!) 

 

Acordámos cedo, tomámos o pequeno-almoço no jardim (tão bom!) e acreditem, comer bolo lêvedo e leite e queijo açoriano com o solzinho a bater, é logo outra coisa! : ) 

 

 

 

A caminho da Lagoa do Fogo, perdemo-nos umas 20 vezes e ainda bem: encontramos as piscinas naturais da Ribeira Grande e ainda em Capelas, uma zona de aterragem de parapentes a motor para os mais radicais!

 

 

 

 

Depois de mil curvas e contra curvas lá subimos até ao miradouro da Lagoa do Fogo mas a única coisa que vimos foi nevoeiro, nevoeiro everywhere!!

 

 

DICA 1 - Deixa conduzir quem sabe porque no meio de tanta curva e estrada apertada com carros estacionados em segunda fila, mais vale ser outra pessoa a bater ou riscar o carrinho todo!!

 

 

Ainda a tentar encontrar onde é que a Lagoa do Fogo tinha ido no meio daquele nevoeiro todo, lá percebemos que o segredo era descer o pico e aí sim, voilá!!

 

 

 

 

 

DICA 2 - tem calma e não pares o carro logo onde vejas os primeiros carros parados. Avança com toda a confiança que há miradouros melhores mais à frente!! 

 

Depois da Lagoa do Fogo, descemos para almoçar na Ribeira Grande. O restaurante escolhido foi o Alabote, mesmo em frente ao mar e com uma esplanada e umas cataplanas que tornam tudo ainda melhor!

 

Bucho cheio, o destino seguinte foi a Caldeira Velha (TÃO giro!) Para entrares tens de pagar um valor simbólico e vale a pena: qual Brasil ou Jamaica, a vegetação, cascatas e caldeira a 37 graus não ficam nada atrás!

 

 

 

 

 

 Para terminar o dia, demos uma volta pelo centro de Ponta Delgada e jantámos no restaurante Casa Agrícola, um bom restaurante de carne que vale a pena visitar.

 

DICA 3 - se é para ir à Associação Agricola de São Miguel, é para pedir um bife da ementa. Deixa o peixe e hambúrgueres para outro dia!

 

 

Agora vou dormir que amanhã há mais!!

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

You Might Also Like:

Já conheces a ABVP?

March 15, 2020

Porque quando a pandemia desaparecer, há uma cidade linda que tens de conhecer: Roma.

March 15, 2020

1/15
Please reload

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Instagram Ícone
Quem é a Rita?

Se fosse possível, não fazia outra coisa da vida: viajar para longe, perto, para um sítio novo ou um que já tenha ido mil uma vezes! O que é bom é pegar nas malas e partir! Espero trazer assuntos e dicas que te passem o "bichinho da viagem" rápidamente : ) 

 

Read More

 

Search by Tags

© 2023 by Going Places. Proudly created with Wix.com