Ai que o bom tempo ainda está cá e Setúbal é já aqui ao lado! (Parte 2)

September 21, 2016

 

 

.... E como o fim-de-semana tem dois dias (e bem que podia ter 3 que também ninguém se chateava!) Há muito para fazer em terras sadinas.

 

Como o primeiro dia acabou em Tróia, é de lá que vamos continuar!

 

É na marina de Troia que podes apanhar um catamaran para veres de perto os roazes (não, não são golfinhos..!)

 

 

 

 

 

 

Uma das empresas mais conhecidas para a observação de golfinhos (roazes..!!!), é a Vertigem Azul.

 

DICA 1 - Vale mesmo a pena espreitares o site da Vertigem Azul porque bons programas para fazeres, não faltam!

 

 

 

 

 

 

Os Golfinhos (ai pá, roazes!) aproximam-se mesmo dos barcos e parece que querem brincar connosco. É uma experiência que marca qualquer um dos 8 aos 80.

 

 

 

 

 

 

DICA 2 - Se preferires, podes partir também de Setúbal. Também existem dois horários: um às 9h30 e outro às 14h30. Os preços são 35 euros por adulto e 20 por criança.

 

Depois de muitos "uau's!!" e bocas abertas por veres a simpatia dos golf.... roazes! do meu Rio Sado, é hora de te despedires de Tróia e voltares à realidade porque no outro dia é dia de trabalho e há compras da semana para fazer, coisas para arrumar em casa.. aaaai....

 

Mas vá, não vais embora de estômago vazio não é? Arruma as malas e ruma para o Rockalot Acqua Bay. O nome é fancy e a comida também! Fica no caminho para a Serra da Arrábida, mesmo logo ao início e tem uma vista "daquelas!" É um dos meus restaurantes favoritos quando o bom tempo impera e gosto do menu todo!

 

 

 

 

 

DICA 3 - reserva mesa com antecedência e pede especificamente para ficares na esplanada. A vista para Tróia, não enche o estômago, mas enche a vista!

 

Por fim, e porque também não quero que te enfies no carro a fazer a digestão, aproveita para passeares pelo Parque Urbano da Albarquel. O jardim também tem acesso pelo restaurante, foi inaugurado em 2008 e com sorte, apanhas um dia de actividades desportivas ou de feirinhas e ainda levas um recuerdo para casa! 

 

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

You Might Also Like:

Já conheces a ABVP?

March 15, 2020

Porque quando a pandemia desaparecer, há uma cidade linda que tens de conhecer: Roma.

March 15, 2020

1/15
Please reload

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Instagram Ícone
Quem é a Rita?

Se fosse possível, não fazia outra coisa da vida: viajar para longe, perto, para um sítio novo ou um que já tenha ido mil uma vezes! O que é bom é pegar nas malas e partir! Espero trazer assuntos e dicas que te passem o "bichinho da viagem" rápidamente : ) 

 

Read More

 

Search by Tags

© 2023 by Going Places. Proudly created with Wix.com