Aqui já fui feliz: DUBAI!

September 26, 2016

 

 

Digo sempre isto: se não vivesse em Lisboa, sem dúvida que Dubai e Miami eram as minhas opções!

 

Porquê? Porque adoro tudo: o clima, as pessoas, o facto de haver tanto para fazer, os costumes.... (agarrem-me se não vou já!!!!)

 

Já fui duas vezes ao Dubai e tenho quase a certeza que não vou ficar por aqui (ainda bem que me agarraste no parágrafo anterior se não já lá estava!)

A primeira vez, foi em Outubro de 2012 e fui com os meus pais. A segunda, foi em Setembro de 2014 com o namorado e para ser sincera: adorei as duas vezes !!!

 

 

 

O bom de tudo isto é que o Dubai está cada vez mais acessível que a nível de voos (viva a minha adorada Emirates!), que a nível de dinheirinho gasto.

Então vamos ver o que mudou das duas vezes que estive pelos emirados:

 

 

 

PREÇO

 

- Não sei quanto gastamos quando fui com os meus pais (que foi um bom presentinho que me ofereceram), mas de certeza que foi bastante mais do que da segunda vez que fui com o namorado. Posso desde já garantir que desta segunda vez, percorremos tooooooooodas as agências de viagem e mais alguma e acabámos por usar a Logitravel, o site de viagens online onde acabámos por poupar uns 400 euros cada um e até tivemos direito a meia pensão!

 

 

 

 

 

 

ALOJAMENTO

 

 

 

 

- Com os pais, há mais luxos não é? Fiquei na zona da Jumeirah, a zona que todas as agências de viagens dizem ser de praia mas atenção: Jumeirah é grande e sim, existem zonas de praia mas depois, existem outras zonas que de praia só mesmo a areia, porque do mar ficam longe para caraças..! 

O hotel escolhido da primeira vez foi o Ramada Jumeirah Hotel, um hotel bastante luxuoso e com uma casa de banho gigante! No entanto, era longe da praia e para ser mesmo sincera, longe de tudo!

 

Com o namorado, os trocos estavam contados mas olha que não ficámos mesmo nada mal instalados! Como já conhecia o Dubai, desta segunda vez não hesitei em trocar Jumeirah pela zona da Marina, perto de JBR. Sem dúvida o meu sitio favorito de toda a cidade e que me lembra muito Miami! Uma série de marinas, arranha-céus e um passeio à beira mar completamente renovado e cheio de restaurantes e bares trendy. Um sítio que tens mesmo de conhecer!

O aparthotel que escolhemos foi o Marina View Deluxe Hotel Apartment, com vista para a marina e com quartos bastante espaçosos! Tinhamos uma kitchenet, sala de estar e duas casa de banho para nenhum dos dois reclamar!

 

 

 

 

DICA - Perde tempo à procura do hotel ideal! A forma como conheces a cidade pode depender bastante do alojamento e a verdade é que acabei por poupar bastante da primeira para a segunda viagem.

 

DICA 2 - Se tiveres de escolher um sítio onde te hospedares, sem dúvida que JBR e a Marina são (para mim, claro!) os melhores spots! Animação q.b, vistas super giras da marina, perto da praia, super mercados e metro! É o local escolhido pela maioria dos estrangeiros que vivem no Dubai.

 

 

 

 

 

 

DESLOCAÇÕES

 

- Se, com os pais, a maioria das vezes escolhiamos o taxi para andar de um lado para o outro (e não é caro, a gasolina lá é baratissima! Até voltámos de Abu Dhabi para o Dubai de taxi), com o namorado acabámos quase sempre por andar de metro. A estação era muito perto do nosso hotel e dá para andarmos de um lado para o outro à fresquinha com o ar condicionado sempre no máximo! O engraçado de andar de metro é existirem carruagens só para mulheres e outras de primeira classe. Andei em todas para experimentar mas a normal não é muito diferente do resto.

 

 

 

 

 

 

MELHOR ÉPOCA PARA VISITAR O DUBAI

 

- Das duas vezes que fui, uma foi em Outubro e a outra em Setembro. Não sei se foi sorte/azar ou se há mesmo muita diferença de um mês para o outro mas acredita: o inferno deve estar um bocadinho mais fresco! TAAAAAAAANTO calor!!! Nem de noite era possível dar mais que dois passos na rua sem ficares encharcada em suor! (Não é bonito, eu sei, mas estou aqui para contar a verdade e nada mais do que a verdade certo? Certo...)

 

 

DICA 3 - evita os meses de maior calor (de Maio a Outubro). É in-su-por-tá-vel!! Mesmo! Nem mesmo o metro e as paragens de autocarro super fresquinhas com ar condicionado te safam de andares sempre a pingar! Muito pouco sexy...

 

 

 

 

No próximo post mostro-te tudo o que não podes mesmo perder na tua viagem ao Dubai: safáris nas dunas, ski na neve e mesquitas lindas, tudo no mesmo texto.... promete!!!!

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

You Might Also Like:

Já conheces a ABVP?

March 15, 2020

Porque quando a pandemia desaparecer, há uma cidade linda que tens de conhecer: Roma.

March 15, 2020

1/15
Please reload

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Instagram Ícone
Quem é a Rita?

Se fosse possível, não fazia outra coisa da vida: viajar para longe, perto, para um sítio novo ou um que já tenha ido mil uma vezes! O que é bom é pegar nas malas e partir! Espero trazer assuntos e dicas que te passem o "bichinho da viagem" rápidamente : ) 

 

Read More

 

Search by Tags

© 2023 by Going Places. Proudly created with Wix.com