Abu Dhabi num dia é possível? É pois!

October 6, 2016

 

 

 

Abu Dhabi, a capital dos Emirados Árabes Unidos, fica a 150 km do Dubai. As estradas são óptimas por isso o caminho faz-se bem e em 1h30 chega-se lá!

 

Das duas vezes que visitei Abu Dhabi, fui de duas formas diferentes: 

 

  - Na primeira, apanhei um autocarro público de manhãzinha bem cedo e quando lá chegamos fizemos um acordo com uma senhora taxista que nos levaria até aos pontos principais da cidade e traria de volta ao Dubai!

 

  - Na segunda vez, fui pela sightseeing Dubai. Uma tour feita pela companhia de Hop on Hop off que te leva até Abu Dhabi numa mini van e depois, quando chegas à capital, podes usufruir do Hop On Hop Off de Abu Dhabi (sem dúvida a opção mais comoda e em conta!)

 

 

Abu Dhabi tem vindo a ganhar um maior destaque de ano para ano com um montão de obras que tem feito por isso, vai por mim, guarda mesmo um dia da tua viagem pelo Dubai para conheceres esta cidade.

 

Mesmo com pouco tempo, ha sítios que tens MESMO de conhecer. Este é o meu top 3:

 

 

 

 

 

YAS ISLAND

 

 

 

Uma ilha artificial com uma pista de Formula 1 e ainda o Ferrari World, um parque de diversões inspirado na Ferrari. 

Também tem vários complexos turísticos e um famoso parque aquático o Yas Waterworld que recebe o campeonato mundial de flowboarding (aquela espécie de surf numa "máquina" de ondas). 

 

 

 

 

DICA - Os táxis nos Emirados não são todos iguais! Tens os táxis específicos do aeroporto, os "normais", o VIP com carros mais luxuosos e com um motorista vestido a rigor e por fim, os meus favoritos, os táxis rosa! Táxis conduzidos por mulheres e para uso exclusivo de mulheres ou famílias.

O táxi é um meio de transporte barato a não ser que seja chamado pelo hotel onde estás hospedado... ATENÇÃO: muitas vezes os hotéis têm "parcerias" com taxistas que encarecem em muito as viagens. Tenta sempre arranjar um táxi por ti : ) 

 

 

 

 

 

Emirates Palace Hotel

 

 

Aberto desde de 2005, o Emirates Palace foi considerado o segundo hotel mais caro do mundo a ser construído (o primeiro só por curiosidade fica em Singapura, mas isso agora não interessa nada). O que interessa é que este é mesmo um "must see" na viagem por Abu Dhabi: tudo é grandioso tanto por dentro como por fora. Basta reparar nas fontes e jardins na entrada e no tecto todo coberto a ouro quando se entra no edifício principal. 

Quem fica hospedado também não se trata mal... tudo é debruado a ouro e decorado a mármore. Uma noite num quarto duplo (em promoção!) custa "só" 600 euros...

Podes sempre optar por uma tour pelo hotel com direito a prova de chás e que custa 60 euros por pessoa.

 

 

DICA 2 - Se estás a pensar visitar o Emirates Palace Hotel (coisa que tens mesmo de fazer!!), não te esqueças de levar os ombros cobertos e, se fores homem, nada de calções a mostrar o joelho! Ah... as havaianas também ficam em casa sob o risco de não te deixarem entrar nem sequer na parte do jardim!

 

 

 

 

Sheikh Zayed Grand Mosque

 

 

Prepara-te para ficares de boca aberta! Independentemente da tua religião, esta mesquita é impressionante e merece MESMO ser visitada! Com 12 hectares de construção, demorou 10 anos a ser construída e impressiona qualquer um pela grandeza e beleza do espaço.

Os candelabros gigantes, os adornos, o branco por todo o lado... Nada foi deixado ao acaso! 

Para entrares na mesquita (aberta ao público gratuitamente) tens de ter em atenção algumas regras na vestimenta: nada de pernas, ombros ou decote à mostra - nem cabelo! Não te preocupes que a própria mesquita cede uma espécie de burca para ser usada durante a visita!

 

 

 

 

 

 

DICA 3 - Mais uma vez, o Hop On Hop Off é sem dúvida uma boa ideia! Para quem tem pouco tempo, consegue ficar com uma noção geral da cidade sempre acompanhado de curiosidades (basta usares os phones durante a tour!)

 

 

 

 

Se há muito mais para ver em Abu Dhabi?? Claro que sim! Aliás até é injusto colocar só este Top 3 mas, como se trata de uma viagem com tempo contado há que ter prioridades... Da última vez que estive em Abu Dhabi, estava a começar a ser construído um complexo cultural na ilha de Saadiyat, que vai albergar os maiores museus do mundo! Guggenheim em Abu Dhabi? Sim! Louvre? Também! E ainda um museu marítimo e um museu nacional Sheik Zayed... Lá tenho de ir novamente a Abu Dhabi... que chatice!

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

You Might Also Like:

Já conheces a ABVP?

March 15, 2020

Porque quando a pandemia desaparecer, há uma cidade linda que tens de conhecer: Roma.

March 15, 2020

1/15
Please reload

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Instagram Ícone
Quem é a Rita?

Se fosse possível, não fazia outra coisa da vida: viajar para longe, perto, para um sítio novo ou um que já tenha ido mil uma vezes! O que é bom é pegar nas malas e partir! Espero trazer assuntos e dicas que te passem o "bichinho da viagem" rápidamente : ) 

 

Read More

 

Search by Tags

© 2023 by Going Places. Proudly created with Wix.com