O que não podes mesmo deixar de fazer em HONG KONG!

January 16, 2017

Segundo destino desta viagem pelo continente asiático: Hong Kong! Mais uma zona administrativa da República da China e um dos sítios com o pôr do sol mais giro de sempre! Sim, quem diria..!

 

Hong Kong tem muito para fazer e se em 3 dias consegues ter uma visão geral, mais um dia era o ideal!

 

Vamos lá então! O que não podes mesmo deixar de fazer em HONG KONG: 

 

 

 

PASSEAR PELA AVENUE OF STARS

 

- Não é só Los Angeles que tem uma avenida recheada de estrelas, Hong Kong também! Fica em Tsim Sha Tsui, em Victoria Harbour. Nos próximos 2 anos este walk of fame vai estar totalmente em reconstrução e por isso foi feito um jardim na mesma zona, o Garden of Stars, onde podes ver as famosas estátuas de Bruce Lee, McDull e Anita Mui assim como as impressões das mãos de várias figuras marcantes como Jakie Chan!

 

 

 

 

 

 

 

ASSISTIR AO MAIOR ESPETÁCULO DE LUZES DO MUNDO 

 

- Todos os dias às 20h Kowloon enche-se de turistas para assistirem à Symphony of Lights, o maior espetáculo permanente de luzes do mundo. São 12 minutos em que alguns dos edificios mais famosos de Hong Kong se enchem de luzes e música. Para ser sincera, foi uma pequena desilusão. Estava à espera de um espetáculo maior e mais perceptivel mas é sem dúvida um "must see". Aproveita para ir mais cedo e veres um dos pôr do Sol mais bonitos do mundo! 

 

 

 

 

 

CONHECER VICTORIA PEAK

 

- Um dos pontos mais altos de Hong Kong e por isso, cheio de vistas deslumbrantes! A forma mais interessante de subir até Victoria Peak é de tram. Se quiseres conhecer Hong Kong através de Hop on Hop off, o bilhete já está incluido! A paragem de tram fica do lado de Hong Kong e há trams de 15 em 15 minutos desde as 7 da manhã até à meia noite. Costuma haver fila para o tram por isso vai com tempo e paciência! Ao chegares ao cimo do pico, tens vários restaurantes, lojas e miradouros. Boas fotos para o insta são garantidas!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

VISITAR TODOS OS MERCADOS - FISH MARKET; FLOWER MARKET; LADIES MARKET; NIGHT MARKET E MUITO MUITO MAIS!

 

- Ir a Hong Kong sem visitar os mercados não dá! E há mercados de tudo! Dos peixes, animais, das flores, de roupa, de gadjets... Opções não faltam! E é sem dúvida uma boa forma de passeares e perderes-te pelas ruas de Hong Kong. Atenção que o Fish Market e o Flower Market encerram por volta das 19h, enquanto os restantes estão abertos até bem mais tarde. Pode ser uma boa dica para planeares o passeio ; ) 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

CONHECER REPULSE BAY, STANLEY E ABERDEEN HARBOUR

 

Se tiveres tempo suficiente, aproveita para conheceres as regiões de Repulse Bay, Santley e Aberdeen Harbour, os dois primeiros, locais favoritos de quem vive en Hong Kong quando se trata de aproveitar o fim-de-semana longe da confusão. Com várias pequenas praias, o propósito não é dar uns mergulhos no mar (até porque a água deixa um bocadinho a desejar), mas sim descansar, apanhar sol e respirar ar (mais) puro.

Stanley é uma das vilas mais antigas de Hong Kong e onde podes encontrar o famoso Stanley Market aberto todos os dias das 10h às 18h.

Em Repulse Bay, podes encontrar as casas mais caras de Hong Kong, perto da praia. Sem dúvida um dia bem passado. Mais uma vez, se escolheres usar o serviço de Hop On Hop Off em Hong Kong, podes fazer todo este percurso. Aliás, foi nesse mesmo percurso que também conheci o famoso restaurante flutuante Jumbo Kingdom em Aberdeen Harbour, um restaurante imponente e que já recebeu as visitas da Rainha D.Isabel II, Tom Cruise ou Gwyneth Paltrow e serviu de cenário a vários filmes de Hollywood, entre os quais James Bond, The man with the golden gun. 

 

 

 

 

LANTAU ISLAND

 

Quando viajamos, há sempre coisas que deixamos por fazer e em Hong Kong, sem dúvida, que visitar a Ilha de Lantau foi a que mais triste me deixou. Lantau é a maior ilha de Hong Kong e, se antigamente era maioritariamente residência de pescadores, agora de ano para ano, tem vindo a crescer e a desenvolver-se. É lá que podes visitar a Disney de Hong Kong, as praias mais bonitas e vários templos. O Grande Buddha, acessível por teleférico é mesmo um "must see" mas atenção: se estás a pensar visitar Hong Kong na primeira metade de 2017, o teleférico não vai estar a funcionar porque estão a ser feitas obras de melhoramento.

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

You Might Also Like:

Já conheces a ABVP?

March 15, 2020

Porque quando a pandemia desaparecer, há uma cidade linda que tens de conhecer: Roma.

March 15, 2020

1/15
Please reload

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Instagram Ícone
Quem é a Rita?

Se fosse possível, não fazia outra coisa da vida: viajar para longe, perto, para um sítio novo ou um que já tenha ido mil uma vezes! O que é bom é pegar nas malas e partir! Espero trazer assuntos e dicas que te passem o "bichinho da viagem" rápidamente : ) 

 

Read More

 

Search by Tags

© 2023 by Going Places. Proudly created with Wix.com