Tóquio, a metrópole gigante e onde é tão fácil de nos perdermos..!

April 5, 2017

 

Quando: Novembro

 

Duração: 6 dias

 

Fui com: família

 

Ideal para: andar muito e conhecer uma cultura muito diferente

 

Diferença Horária: +9 horas

 

 

O Japão sempre me fascinou. Sempre pensei que Tóquio era como aqueles filmes que via sobre o futuro. Tudo super tecnológico, multidões em todo o lado, confusão... Não podia estar tão errada! Quer dizer: multidões claro que há, tecnologia também (basta ir a uma casa-de-banho e ver a quantidade de botões na sanita!) agora confusão... isso nunca senti! Se há povo organizado, prestável e limpo são os japoneses!

 

 

As sanitas inteligentes e o manual de instruções. Em todo o lado as sanitas são assim: hoteis, centro comerciais, restaurantes, casas e até no metro:

 

 

 

Adorei Tóquio. O pior foi saber por onde começar! Quando se está numa metrópole tão grande, com cerca de 9 800 000 de habitantes (quase o mesmo que Portugal inteiro!) e com taaaaanto para ver, torna-se mesmo muito difícil de saber para onde se virar primeiro, o que ver, por onde começar... Isso foi sem dúvida o único problema que encontrei em Tóquio! 

Por isso mesmo, este texto serve para ajudar um bocadinho quem quer visitar Tóquio e não tem tempo a perder! Bora lá agilizar o processo!

Estive mais ou menos 6 dias em Tóquio e se por um lado garanto que consegui ver o essencial da cidade, por outro acredito que se tivesse ficado lá mais 2 semanas, tinha muito mais para ver!

 

Mas vamos por partes... Quanto ao alojamento, não há cá pão para malucos: Tóquio é caro, ponto. Claro que há alojamentos para todos os gostos e carteiras mas, até os famosos hotéis capsula, em que parece que dormes numa gaveta, custam em média 50 euros por noite!

Podes sempre optar por Airbnb, uma escolha com boa qualidade preço mas, como a viagem já ia longa, decidimos acabar em beleza num hotel, o Hotel Mystays Premier Akasaka! Se voltava lá? Já hoje! O hotel tinha sido inaugurado há 4 meses, fica bem localizado, perto do metro que te leva a todo o lado, numa zona super gira, calma e com muitos restaurantes e supermercados. O quarto era pequenino, assim como a casa de banho mas em Tóquio é sempre assim...

 

 

Hotel Cápsula vs o nosso hotel em Akasaka: 

 

 

 

DICA - Aluga um pocket wi-fi, antes de viajares para Tóquio! Existem imensas lojas on-line de aluguer de wi-fi portátil. Eu gastei cerca de 50 euros ao todo mas foi super fácil de usar. Tive sempre internet em todo o lado e deu para 5 dispositivos ligados em simultâneo. Fiz a reserva pela net e depois levantei nos correios dentro do aeroporto. Depois, no final da estadia, é só entregar de novo!

 

 

Então, por onde começar? Não há cá sightseeing bus para ajudar a ter uma percepção dos sítios e distâncias por isso o metro foi o nosso maior aliado! Até porque andar de metro em Tóquio é super fácil (apesar das mil e uma linhas) e não, dos 6 dias que lá estive, nunca fiquei entalada no meio de 5 mil pessoas no metro tipo sardinha em lata... Isso só me aconteceu mesmo aqui em Lisboa na linha azul...

Além disso, no metro vais encontrar um mapa super fácil de usar com todos os pontos turísticos mais importantes e acredita, aquele precioso mapa, fez toda a diferença na nossa viagem! Deu para organizar os dias por pontos e locais que queríamos conhecer de uma forma bem mais fácil!

 

 

Este é o mapa convencional:

 

 

Este, o mapa que nos salvou de uma (ou muitas) tremenda dor de cabeça: 

 

 

 

 

E como vês, nem em horas mortas, o metro em Lisboa está tão pacífico como o de Tóquio: 

 

 

 

 

 

DICA - Instala a app Tokyo Mapway !! A melhor forma de te escolheres os melhores caminhos debaixo de terra sem nunca te perderes nem perderes tempo!

 

E como não gosto de textos grandes, estou já a preparar mais um, com os sítios que tens MESMO de conhecer em Tóquio! Alguns dos mais importantes porque, como já disse, é fácil de te perderes num local tão grande e com tanto para oferecer...

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

You Might Also Like:

Já conheces a ABVP?

March 15, 2020

Porque quando a pandemia desaparecer, há uma cidade linda que tens de conhecer: Roma.

March 15, 2020

1/15
Please reload

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Instagram Ícone
Quem é a Rita?

Se fosse possível, não fazia outra coisa da vida: viajar para longe, perto, para um sítio novo ou um que já tenha ido mil uma vezes! O que é bom é pegar nas malas e partir! Espero trazer assuntos e dicas que te passem o "bichinho da viagem" rápidamente : ) 

 

Read More

 

Search by Tags

© 2023 by Going Places. Proudly created with Wix.com