San Francisco em 4 dias. O que ver?

May 10, 2018

A última paragem do circuito que fiz em Nov 2017 pelos EUA foi San Francisco! Podes ver aqui os outros sítios que visitei no circuito!

 

Fiquei 4 noites em San Francisco mas acredito que se ficares apenas 3 noites, também consegues ver os pontos fortes da cidade!

Fiquei hospedada no Grand Hyatt, bem ao lado de Union Square, o centro de San Francisco com imensos restaurantes e lojas bem conhecidas (e caras!)

 

 

 

 

No geral, gostei de San Francisco! Se gostas da série da netflix GirlBoss, inspirada na vida da criadora da marca Nasty Gal, então fica a saber que a série é gravada em San Francisco e todo o estilo vintage / hipster / hippie da série, está ao virar de cada esquina da cidade!

 

Chegámos já ao entardecer e por isso no primeiro dia fomos conhecer Chinatown, pertinho de Union Square. Restaurantes, lojas, bancos... tudo vai ajudar a parecer que chegaste a uma cidade da China e não dos EUA! 

 

 

No segundo dia, andámos a passear pela cidade. San Francisco tem sem dúvida uma arquitectura muito típica com casas coloridas de madeira que dão um toque especial à paisagem. 

 

 

 

Por falar em casas, um dos pontos obrigatórios é passar por Alamo Square, um bairro residencial super tranquilo e bastante perto das famosas Painted Ladies.

 

As Painted Ladies são as casas mais fotografadas de San Francisco! Ficam na Steiner Street e são um conjunto de casas vitorianas pintadas com cores garridas e que já serviram de cenário a vários filmes de Hollywood.

 

 

 

 

Os San Franciscanos (será que é assim que se chamam?) são super simpáticos e prestáveis!

Quando andávamos a passear por Alamo Square, falámos com o senhor que nos indicou alguns restaurantes para almoçar. Escolhemos o Pig In or Pig Out e adorámos o clima do restaurante: super descontraído, com vários tipos de carne numa versão hipster da fastfood. Como estava bastante sol, sentámo-nos na esplanada e ai.. que saudades de não fazer nada sem ser passear e comer.. ahah

 

 

Outra zona da cidade onde podes observar a arquitectura super gira e típica de San Francisco é em Haight Asbury.

Este é um bairro que respira ainda o movimento hippie de 1960. (Se vês Girlboss, vais identificar vários sítios da série).

Este distrito está cheio de lojas em segunda mão, mercadinhos com produtos biológicos, lojas de discos vintage, livrarias... vale a pena dar um passeio a pé por Haight Asbury para sentir mesmo o estilo boémio deste local.

 

 

 

 

 

San Francisco é, sem dúvida, feita de ruas suuuuuuper íngremes (vai preparado para pôr esse rabo mais rijo do que 10 dias de ginásio!) e por isso o cheiro a pneu queimado e o som dos travões dos carros fazem parte do encanto da cidade. 

Lombard Street é o melhor exemplo disto e acredita que é um ponto imperdível na tua visita! Ao todo são 8 curvas em zig zag curtinho que tentam amenizar a inclinação de 27% para 16%. Por hora passam nesta pequena rua cerca de 250 carros e para descer, não se deve ultrapassar os 10km/h!

 

 

 

Quando fomos conhecer Lombard Street (e já que tínhamos posto as pernas a trabalhar bastante), estávamos quentes para continuar a pé até outro dos meus locais favoritos de San Francisco: Fisherman's Wharf!

Fisherman's Warf fica no Pier 39 é um pequeno centro cheio de restaurantes e lojinhas bem perto da marina habitada por imensos leões marinhos. A qualquer hora do dia e da noite lá estão eles deitados, a nadar, a brincar ou à bulha uns com os outros!

 

 

 

Entre o Pier 39 e o Pier 41 encontras imensos restaurantes de marisco. O marisco vem directamente do mar para o prato, já que a maioria dos barcos de pesca estão atracados a poucos metros de distância. Num destes restaurantes tens de provar o prato típico Clam Showder, uma sopa de amêijoa e outros mariscos com leite e na maioria das vezes, servida dentro de uma carcaça de pão.

Também aí perto tens uma série de lojas de lembranças e t-shirts na Jefferson Street.

 

 

 

É nesta zona costeira da cidade, no Pier 33 , que encontras o ferry que te leva até Alcatraz. Se vale a pena ir até Alcatraz? Nem penses em não ir! Alcatraz foi construída primeiro como base militar e mais tarde transformada em prisão de alta segurança. Até lá esteve preso Al Capone!

 

Para chegares até lá tens de comprar bilhete com antecedência (porque esgotam rapidamente!), escolhes a hora e dia em que queres ir e depois é só apanhar o ferry na hora marcada! 

 

 

 

Para mim, o ponto mais alto de Alcatraz é a visita guiada. Quando entras na parte interior da prisão recebes uns phones (não pagas mais por isso) e uma espécie de mini rádio, escolhes a língua que queres e depois faz-se magia: a visita guiada é narrada mesmo por antigos prisioneiros e funcionários de alcatraz. Sem dúvida que entras mesmo no espírito. Todos os sons que vais ouvindo, as vozes, a história, deixam qualquer um completamente preso e embrenhado naquilo tudo. Foi mesmo uma experiência daquelas! Vai por mim: ir a San Francisco sem ir a Alcatraz é quase o mesmo que ir a Roma e não ver o papa!

 

 

 

Por último.... ir a San Francisco sem ver a famosa Golden Gate também não dá não é? É no paredão/ jardim do lado direito de quem está de frente para a Golden Gate que tens as melhores vistas da ponte! E o passeio por este paredão vale muito a pena! Há sempre imensa gente a passear, a fazer exercício, a passear os cães... e até há uma praia só para cães! Quando lá estivemos, apesar de frio estava bastante sol e ainda soube melhor o passeio! 

Também podes optar por atravessar a Golden Gate de carro, a pé, bicicleta... é outro passeio super giro!

 

 

 

Do outro lado da ponte, encontras a região de Sausalito. Adorei a cidade de Sausalito! Perto do mar, muito tranquila, com imensos restaurantes dentro de água, lojinhas, jardins, uma baía incrível e cheia de barcos à vela, kayaks, pessoas a fazerem paddle surf e claro que também não podiam faltar os leões marinhos!

Nós fomos até Sausalito no HopOnHopOff e depois voltámos de Ferry, que ainda é mais bonito!

 

 

 

Resumindo: gostei muito de São Francisco, principalmente da zona mais costeira. Se lá voltar, vou preferir ficar hospedada na zona dos piers em vez de Union Square. Gostei mais do ambiente descontraído dessa zona! Alcatraz é sem dúvida uma experiência que não podes deixar passar e, se tiveres tempo, vai até Sausalito almoçar e comer um gelado... é um daqueles passeios que ajudam a repor energia !

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

You Might Also Like:

Já conheces a ABVP?

March 15, 2020

Porque quando a pandemia desaparecer, há uma cidade linda que tens de conhecer: Roma.

March 15, 2020

1/15
Please reload

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Instagram Ícone
Quem é a Rita?

Se fosse possível, não fazia outra coisa da vida: viajar para longe, perto, para um sítio novo ou um que já tenha ido mil uma vezes! O que é bom é pegar nas malas e partir! Espero trazer assuntos e dicas que te passem o "bichinho da viagem" rápidamente : ) 

 

Read More

 

Search by Tags

© 2023 by Going Places. Proudly created with Wix.com