As 5 coisas que tens de conhecer em Manchester

October 30, 2019

 

Foi no final de Maio que (histérica) fiz as malas e parti para mais uma viagem. Desta vez Manchester!

Confesso que a cidade não estava na minha lista de destinos a visitar mas.... foi lá que consegui bilhetes para o concerto das SPICE GIIIIIRLS! E por isso fui e aproveitei para conhecer onde é que o nosso Cristiano Ronaldo andou a viver durante uns tempos.

 

 

 

Não sei se o rapaz gostou ou não mas, eu que tenho uma embirração com quase todos os destinos do Reino Unido por achar tudo muito cinzento e escuro, até não desgostei do fim-de-semana!

 

Coisas práticas a reter: para ires do aeroporto até à cidade, a melhor opção é ires de comboio. É rápido, barato e super fácil de fazeres o percurso e a verdade é que depois, da estação de comboios até à maioria dos hotéis, é num instante a pé.

 

 

 

 

No meu caso, fiquei hospedada no Motel One e a qualidade/preço não foi má. Não tinha pequeno-almoço incluído mas havia imensas opções lá perto desde starbucks, dunkin donnuts, mercearias... enfim, fome não vais passar!

 

Acredito que um fim-de-semana é o suficiente para ficares a conhecer Manchester. No meu caso, fiquei lá dois dias e meio e vimos praticamente tudo nas calmas, até porque dá para ver tudo a pedantes. E o que é que tens mesmo de ver?

 

 

 

1. Northern Quarter

É a zona mais alternativa da cidade com muitos bares, lojas, galerias de arte, restaurantes e vários murais. Mesmo com frio e chuva, no fim-de-semana estava cheio de gente. É também em Northern Quarter que encontras o Afllecks, um mercado de 4 andares com muitas lojas alternativas.

 

 

 

 

 

 

2. Albert Square

É nesta praça que encontras dois dos principais símbolos da cidade: Manchester Town Hall, o edifício que alberga vários dos departamentos do governo local (e que neste momento, está fechado até 2024 para requalificação) e ainda Albert Memorial, o monumento de homenagem ao marido da Rainha Vitória, o príncipe Albert.

É também nesta praça que, todos os anos, acontece o mercado de Natal.

 

 

 

 

 

3. Biblioteca John Rylands

Visitar uma biblioteca pode não estar na tua lista de coisas favoritas a visitar (como eu te percebo!) Mas, neste caso, ainda bem que fui arrastada até lá porque o edifício é muito giro por dentro. É um edifício neogótico em que parece que estamos dentro dos cenários do Harry Potter! É nesta biblioteca que encontras o exemplar mais antigo do Novo Testamento.

Ah.. e a entrada é gratuita portanto não tens nada a perder!

 

 

 

 

 

4. Shambles Square

Mais uma praça que vale a pena espreitar em Manchester. Por lá vais encontrar o único edifício do séc XV que sobreviveu à destruição da II Guerra Mundial. Nesta praça também estão alguns dos pubs e restaurantes mais conhecidos da cidade. Logo ao lado, tens uma zona comercial cheia de lojas das marcas mais conhecidas em todo o mundo. 

Também bem perto de Shambles Square, encontras Manchester Cathedral, a catedral mais importante da cidade.

 

 

 

 

 

5. Castlefield

Esta é uma zona um bocadinho mais afastada do centro mas que, mesmo assim, acabámos por visitar a pé e o caminho fez-se bem. Gostei bastante desta zona da cidade. Lá encontras algumas ruínas de origem romana mas, o que mais gostei foi mesmo dos pequenos canais de água, com alguns barcos-casa nas margens. É um bairro tranquilo e muito bonito em Manchester. 

 

 

 

Quanto a restaurantes que te posso aconselhar: 

 

Eden Manchester - Não muito longe da Manchester Cathedral, encontras este restaurante lindo! Cheio de plantas e flores, tem sempre muita gente (e também muita gente a tirar fotos ao espaço e aos pratos)


Shoryu Ramen - Bem no centro da cidade, em Piccadilly Gardens, encontras este restaurante que, além do famoso ramen, tem ainda outros pratos japoneses como gyosas e, o meu favorito, tonkatsu... Já falei dele no meu post sobre Tóquio que podes recordar AQUI

Ah... E já que a razão para ter ido a Manchester, foi o concerto das Spice Girls e da Jess Glynne no Manchester Etihad Stadium, claro que tinha de partilhar este momento contigo!

 

 

 

 

Spice up your life!

 

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

You Might Also Like:

Já conheces a ABVP?

March 15, 2020

Porque quando a pandemia desaparecer, há uma cidade linda que tens de conhecer: Roma.

March 15, 2020

1/15
Please reload

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Instagram Ícone
Quem é a Rita?

Se fosse possível, não fazia outra coisa da vida: viajar para longe, perto, para um sítio novo ou um que já tenha ido mil uma vezes! O que é bom é pegar nas malas e partir! Espero trazer assuntos e dicas que te passem o "bichinho da viagem" rápidamente : ) 

 

Read More

 

Search by Tags

© 2023 by Going Places. Proudly created with Wix.com