Como organizar uma viagem sem ajuda de uma agência

July 4, 2019


 

Muitas vezes falo com pessoas que dizem ser incapazes de marcar viagens sem a ajuda de uma agência de viagens... Ou porque têm medo que alguma coisa não corra bem e assim têm um apoio, sentem-se mais seguras, não querem perder tempo à procura de todos os detalhes, não sabem como fazer... A verdade é que não me lembro da última vez que marquei uma viagem por uma agência de viagens!

 

 

 


 

Claro que às vezes as agências de viagens têm acesso a descontos que nós não temos mas, acredito que a fase de procurar os voos, descobrir os vários hotéis, montar o roteiro, fazem logo parte da viagem! Começamos logo a viajar antes mesmo de termos alguma coisa paga! Pelo menos comigo é assim...

 

 


 

A última grande viagem que fiz sem qualquer apoio de uma agência foi ao Vietname e levava comigo os meus pais, por isso a responsabilidade era maior e, com alguma pesquisa, tudo correu bem e acabou por ser bem mais barato do que qualquer pacote proposto por uma agência! Aliás, acabámos por ir a locais que as agências nem tinham como opção! Podes espreitar a viagem ao Vietname AQUI 


 

Então como é que se organiza uma viagem?

 


1 - Começa por fazer contas à vida e à carteira e estabelece um budget. Não te esqueças das taxas extra dos hotéis, das refeições, transportes.. Tudo conta!


 

 

 

 

2 – Depois das contas feitas, é tempo de criar uma lista com os locais que gostavas de visitar. Pode ser a cidade que queres conhecer ou um país inteiro.. Mas faz uma lista com cerca de 3 destinos possíveis.


 

3 – A terceira coisa a fazer é pesquisar qual a melhor época do ano para se visitar o destino que gostas. Assim, podes ver se coincide com a altura em que tens férias e começar a decidir qual o destino ideal para conhecer nos dias livres de trabalho e preocupações.

 

 

 


 

4 – Se por acaso o teu objectivo é conhecer um país, aconselho-te a procurar vários roteiros possíveis.

Podes pesquisar em blogs de viagens ou até mesmo nos sites das agências de viagens. Geralmente as agências disponibilizam nos seus sites os roteiros que fazem nos países e assim vais começar a perceber quantos dias vais precisar de ficar em cada paragem, quais os locais obrigatórios e depois adaptar ao teu gosto!

 

 

 

5 – O destino está escolhido, agora é começar a pesquisar quais os pontos que tens mesmo de conhecer para depois procurar um alojamento perto desses locais.

Existem imensos sites de alojamento que tornam a pesquisa muito mais fácil! E atenção, antes de marcares o hotel, vê sempre as fotografias reais e os comentários de quem lá teve no Tripadvisor.... Ás vezes o que parece super giro no site do hotel ou no booking, depois é uma desagradável surpresa com as imagens reais tiradas por pessoas reais que estiveram lá hospedados.


 

6 - Por fim, com roteiro montado, é tempo de comprares os voos!

 

 

Depois, podes começar a sonhar com os dias que faltam para partires à descoberta de um novo destino!!

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

You Might Also Like:

Já conheces a ABVP?

March 15, 2020

Porque quando a pandemia desaparecer, há uma cidade linda que tens de conhecer: Roma.

March 15, 2020

1/15
Please reload

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Instagram Ícone
Quem é a Rita?

Se fosse possível, não fazia outra coisa da vida: viajar para longe, perto, para um sítio novo ou um que já tenha ido mil uma vezes! O que é bom é pegar nas malas e partir! Espero trazer assuntos e dicas que te passem o "bichinho da viagem" rápidamente : ) 

 

Read More

 

Search by Tags

© 2023 by Going Places. Proudly created with Wix.com