Como ter acesso aos sites bloqueados na China

June 26, 2019

 

Se estás a pensar visitar a China, prepara-te para ficares com a maioria dos sites que costumas usar, bloqueados!

 

Em 1996  a China criou uma série de leis que levaram ao bloqueio de grande parte dos sites que usamos: facebook, instagram, twitter, youtube, gmail... Desde aí, nada mudou, aliás, cada vez há mais bloqueios tanto que esta acção foi apelidada de Great FireWall, numa alusão à Great Wall, a grande muralha da China.

 

Mas calma.... há solução e chama-se VPN!

 

O VPN (Virtual Private Network), é uma internet privada e segura que te deixa aceder a tudo sem problemas. Existem vários VPNs, no meu caso, instalei a ExpressVPN.

 

 

Como é que isto funciona?

 

Só tens de criar uma conta de MBWay que só dê para utilizar apenas uma vez, depois vais ao site do https://www.expressvpn.com/, clicas na opção mais barata (não te preocupes porque no final da viagem vais cancelar a tua conta - não te esqueças! E também porque o cartão virtual que usaste com MBWay só pode mesmo ser usado uma única vez).

Depois de inserires os teus dados, instalas a aplicação de telemóvel da ExpressVPN e depois basicamente ela funciona de forma automática e passas a ter acesso a todos os sites sem problemas!

 

 

 

A ExpressVPN (que não me pagou nada para estar aqui a fazer tanta publicidade), funcionou quase sempre bem tanto em Pequim como em Shanghai. E não.... não precisas de ficar com medo que, a meio da noite uma força de segurança chinesa arrombe a porta do teu quarto porque descobriu que estas a cuscar o instagram de alguém!

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

You Might Also Like:

Já conheces a ABVP?

March 15, 2020

Porque quando a pandemia desaparecer, há uma cidade linda que tens de conhecer: Roma.

March 15, 2020

1/15
Please reload

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Instagram Ícone
Quem é a Rita?

Se fosse possível, não fazia outra coisa da vida: viajar para longe, perto, para um sítio novo ou um que já tenha ido mil uma vezes! O que é bom é pegar nas malas e partir! Espero trazer assuntos e dicas que te passem o "bichinho da viagem" rápidamente : ) 

 

Read More

 

Search by Tags

© 2023 by Going Places. Proudly created with Wix.com