Hvar, umas férias no meio do Adriático

February 19, 2018

 

Depois de 1h30 horas a andar de ferry desde Split até Hvar, chegámos finalmente ao paraíso no meio do Adriático! Hvar é uma ilha pequena mas cheia de animação. Cheira tão a férias neste local...

 

Ficámos em Airbnb, numa casa super gira e com vista para o mar (podes espreitar aqui e quem sabe também marcar as tuas próximas férias). 

 

 Vista do nosso apartamento em Hvar

 

 

Em Hvar, o objectivo é passear, apanhar sol, comer... Aliás, um dos meus restaurantes favoritos fica aqui na ilha!

Confesso que não sou muito de sair à noite mas, se é o teu caso, acredita que tens muitas opções de diversão e a mais famosa é o Carpe Diem, uma discoteca a céu aberto e pé na areia. Para chegares até lá, precisas de apanhar um pequeno barco. Uma noite sem dúvida diferente!

 

 

 

 

 

Mas lá está... como não sou muito de sair à noite, trocámos as noitadas (até porque choveu bastante numa das noites com trovoada à mistura e tudo), por um passeio de barco bem cedo pelas blue e green cave, com passagem por outras pequenas ilhotas para apanhar sol!

Existem centenas de pessoas a oferecer tours de barco em Hvar. São tantas as opções que tens bastante margem para regatear o preço. Também existe a opção de alugares um barco e seres tu a comandar!

 

 

 

O passeio foi mesmo muuuito giro! Ao inicio fartámo-nos de andar de barco. Andámos para aí 1h30 sem parar até que chegámos a Stinivia Cave, considerada a praia mais bonita do mundo em 2016! Acho que estes senhores nunca estiveram em Portugal... A praia é gira sim, fica quase escondida entre as rochas mas... a praia não tem areia! Só pedras!

 

 

Stinivia Cave

 

 

 

A segunda paragem foi em Palmizana, onde encontras vários restaurantes e clubes de praia com água super transparente! A praia é de pedra também, mas deu para apanhar sol nas espreguiçadeiras durante um tempo. Os preços dos restaurantes na ilha são um bocadinho puxadotes... No nosso caso, tínhamos trazido imensa comida e então fizemos um piquenique pela praia.

 

Palmizana 

 

 

 

E finalmente... Chegámos à Blue Cave! Para visitar a Blue Cave, tens de literalmente, tirar senha! Depois, é aguardares a tua vez para entrares num pequeno bote de borracha que te leva às grutas! As fotos não espelham nem metade da beleza que a Blue Cave é! Se fores a Hvar, não percas mesmo a oportunidade! A gruta é super escura e com a água de um azul fluorescente incrível! É uma pena não ser possível mergulhar lá, mas só o passeio vale a pena!

 

 

 

Parámos ainda na Green Cave, uma gruta em que a luz reflecte um verde luminoso. Não é tão "tcharan" como a Blue Cave, mas lá já podes mergulhar! (Se bem que a água é fria como tudo!).

O que interessa é que é sem dúvida um dia bem passado pelas ilhas perto de Hvar!

 

 

 

Ah.... e já me esquecia! Se fores a Hvar POR FAVOR marca um jantar no Dalmatino! Mas é que tens MESMO de ir! Foi lá que comi os gnocchis com trufa melhores do mundo! Era capaz de voltar a Hvar só para ir ao Dalmatino... ai ai ...

 

 

 

 

E depois destes dias por Hvar... há que apanhar mais um ferry para o último destino da viagem: Dubrovnik!

 

 

 

 

 

 

Tags:

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

You Might Also Like:

Já conheces a ABVP?

March 15, 2020

Porque quando a pandemia desaparecer, há uma cidade linda que tens de conhecer: Roma.

March 15, 2020

1/15
Please reload

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Instagram Ícone
Quem é a Rita?

Se fosse possível, não fazia outra coisa da vida: viajar para longe, perto, para um sítio novo ou um que já tenha ido mil uma vezes! O que é bom é pegar nas malas e partir! Espero trazer assuntos e dicas que te passem o "bichinho da viagem" rápidamente : ) 

 

Read More

 

Search by Tags

© 2023 by Going Places. Proudly created with Wix.com