Os melhores destinos de Lua-de-mel!

March 26, 2019

A Primavera está de volta e isso significa que está oficialmente aberta a época dos casamentos!!

 

E claro, como travel addicted que sou, casamento é também sinonimo de..... LUA-DE MEL!!!!

 

Ah.. e já agora, aproveito para anunciar que, em Setembro há casório aqui da je!! 

 

Sempre pensei que ia passar a lua-de-mel num destino paradisíaco, caro como tudo, viajar em primeira classe e com tudo a que ia ter direito maaaaas.... depois de todas as despesas que um casamento envolve, o plafond foi diminuindo, diminuindo... ai!!!

 

Mas vá, se vais casar este ano ou em 2020, estive à procura dos melhores destinos de lua-de-mel, tendo em conta as diferentes épocas do ano. Sim... há locais paradisíacos que em determinadas alturas do ano, viram o inferno!

 

Vamos lá então por partes:

 

 

Lua-de-Mel em Janeiro e Fevereiro

 

 

Apesar de pouca gente casar no final do ano, estes dois meses são dos melhores para viajar ! O início do ano convida a trocar o frio de Portugal pelo calor dos destinos mais tropicais... Janeiro e Fevereiro são a época perfeita para descobrir, por exemplo a Tailândia!

Tailândia foi o destino que escolhi para comemorar os meus 25 anos! Fui em família mas, acredito que é também um bom destino romântico! As Ilhas Phi Phi têm paisagens deslumbrantes, assim como as regiões de Phuket, Krabi ou Koh Samui.  

O budget não precisa de ser gigantesco para uns diazinhos passados na Tailândia e de certeza que vai gostar!

 

 

 

 

 

 

 

Lua-de-Mel em Março e Abril

 

A Primavera começa.... e a temporada dos casamentos começa a chegar... Esta é uma boa época para colocar a pulseirinha do tudo incluído e comer, beber e descansar à grande! As Caraíbas estão com um tempo excelente e com bons preços! 

Mas calma... se tens aversão ao sistema de tudo incluído, podes optar por uns dias a descobrir algumas regiões do México ou Cuba e depois outros quantos de papo para o ar... Se ainda tens algumas dúvidas, espreita aqui a viagem que fiz a Punta Cana !

 

 

 

 

 

 

 

Lua-de-Mel em Maio e Junho 

 

Ora então se até conseguiste reunir um bom pé de meia dos presentes de casamento, uma semana num bungalow nas Ilhas Fiji é sem dúvida um destino de sonho (e caro como tudo!) para aproveitar nesta época do ano! 

Se o budjet estiver mais curtinho, Maio e Junho são bons meses para conhecer alguns destinos românticos da Europa! O tempo já está quente mas os preços ainda não são os de época alta... Ilhas Gregas, a costa italiana ou conhecer a Croácia são tudo ideias óptimas! Já agora, podes espreitar aqui a viagem que fiz até à Croácia!

 

 

 

 

 

 

 

Lua-de-Mel em Julho e Agosto

 

Estes são meses bem quentes no nosso país e também dos mais escolhidos para casar. No entanto, estes são dois dos piores meses para ir de lua-de-mel. Ora vejamos: as Caraíbas estão em época de monções, tempestades e afins... Na Ásia, idem-idem aspas-aspas... Tailândia, Vietname, Malásia... tudo numa época não aconselhável... mas calma, há esperança! No Brasil, Fernando de Noronha está com um clima perfeito para o romance! 

 

 

 

 

 

Lua-de-Mel em Setembro e Outubro 

 

Se a tua lua-de-mel calha num destes meses: estamos juntos!! Também vou viajar em Setembro e tive de me adaptar aos melhores destinos para esta época do ano. Depois de muito analisar, decidi-me por Bali! O tempo está bom e os preços são bastante razoáveis!! Depois conto tudo aqui no blog sobre a viagem!!!

 

 

 

 

 

 

Lua-de-Mel em Novembro e Dezembro

 

Se conseguires tirar férias nesta altura e ir de lua-de-mel nestes meses, aproveita! Esta é a época em que tens mais escolha de destinos. Caraíbas estão já com bom tempo, Ásia também... Zanzibar... Austrália... Maldivas... e o que eu dava para ir às Filipinas!! Aproveita Novembro porque depois em Dezembro, quanto mais perto do Natal e Ano Novo, mais caro as passagens e a estadia vai ficar!

 

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

You Might Also Like:

Já conheces a ABVP?

March 15, 2020

Porque quando a pandemia desaparecer, há uma cidade linda que tens de conhecer: Roma.

March 15, 2020

1/15
Please reload

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Instagram Ícone
Quem é a Rita?

Se fosse possível, não fazia outra coisa da vida: viajar para longe, perto, para um sítio novo ou um que já tenha ido mil uma vezes! O que é bom é pegar nas malas e partir! Espero trazer assuntos e dicas que te passem o "bichinho da viagem" rápidamente : ) 

 

Read More

 

Search by Tags

© 2023 by Going Places. Proudly created with Wix.com