Escalas longas: ficar à seca no aeroporto ou aproveitar as visitas gratuitas?

January 29, 2018

 

Sabias que cada vez existem mais aeroportos que disponibilizam visitas às cidades, quando tens escalas longas entre um voo e outro? Sim... não tens de ficar 4 horas a cuscar o Dutyfree ou sentada a aproveitar o wifi do aeroporto para fazeres scroll no instagram pela 237940ª vez!

 

Claro que podes sempre ser tu próprio a organizar pequenas visitas às cidades em que fazes escala mas é sempre um risco entre saíres do aeroporto, voltares a entrar, os transportes de ida e volta... e volta e meia podes perder o teu voo! Assim, vários aeroportos e companhias aéreas organizam visitas guiadas e quase todas gratuitas!

 

 

 

QATAR

 

Se há sítio onde costumo fazer escala, é no aeroporto de Doha no Qatar! Mas a verdade é que nunca saí do aeroporto para conhecer a cidade... : / Para participares nas visitas a Doha, tens de ter um período de escala sempre superior ou igual a 5 horas. Existem 5 tours diferentes todas elas pagas. A mais barata custa 10 euros e durante 2h45 podes conhecer os pontos principais de Doha. Existem 6 horários diferentes ao longo do dia para que tenhas mais possibilidade de aproveitar!

 

 

 

ISLÂNDIA

 

A companhia Icelandair lançou há tempos uma campanha que permite que qualquer passageiro que viaje pela companhia, possa parar em Reykjavik sem pagar mais taxas por isso. A escala pode ir até 7 dias! E não é só... também foi criado o serviço Stopover Buddy! Basicamente, vários locais estão inscritos neste serviço da Icelandair e de forma gratuita, mostram a quem quiser, a cidade! E quem melhor do que uma pessoa local para nos mostrar todos os segredos e detalhes de uma cidade?

 

 

COREIA DO SUL

 

Também em Seul, na Coreia do Sul, é possível conhecer a cidade numa das 5 tours gratuitas existentes oferecidas pelo aeroporto de Incheon! Existem visitas de 1h, 1h30, 2h, 3h ou 5 horas que, consoante o tempo disponível, consegue-se visitar a cidade de Incheon ou Seul (com mais ou menos detalhe). Todas as visitas são feitas com um guia em inglês por isso vai sem medos!

 

 

JAPÃO

 

Se depois de estares imensas horas fechado num avião até chegares a Narita (perto de Tóquio), ainda tens de enfrentar uma escala... Ninguém merece! Por isso, o aeroporto de Narita também tem algumas tours gratuitas para explorares a cidade! Existem dois tipos de tours diferentes: as que têm um guia que fala inglês e que te levam a conhecer Narita, Tako, Shibayama ou Sakae e ainda as tours sugeridas pelo aeroporto mas que fazes por tua própria conta e risco! De qualquer das formas, todas as visitas estão explicadas ao detalhe (com tempos que vais "perder") no site do aeroporto.

 

 

TAIWAN

 

Em Taipei, também podes conhecer a cidade de forma gratuita! Só tens de ter uma escala de 7 ou mais horas para aproveitares! Existem duas tours disponíveis: a visita da manhã (que começa às 8h),  onde podes conhecer um dos templos de Taipei assim como o centro de cerâmica da cidade, ou então a visita da tarde (a partir das 13h45), onde já podes conhecer o edifício mais alto de Taipei, alguns templos e o edifício da presidência.

 

 

TURQUIA

 

6 horas de escala em Istambul é o que precisas para aproveitar as visitas guiadas oferecidas pela famosa companhia Turkish Airlines. Existem 6 visitas guiadas diferentes: a de autocarro que te dá uma ideia geral da cidade (das 8h30 às11h), duas visitas à cidade de 6 horas (uma às 9h e outra a começar ao meio dia), outra tour de 9 horas (das 9h às 18h) e ainda uma tour noturna para passear a pé por Istambul (das 16h às 21h). Como vês, não há desculpas para não aproveitares a tua escala em Istambul da melhor forma!

 

 

SINGAPURA

 

Para aproveitares as visitas guiadas e gratuitas oferecidas pelo aeroporto Changi, tens de ter uma escala de 6 horas. Existem duas tours: a Heritage Tour que dura 2h30 e que existe em vários horários ao longo do dia e ainda a City Sights Tour com dois horários diferentes por dia. Podes consultar tudo aqui!

 

 

Como vês, as escalas não têm de ser uma seca! Podem tornar-se até em dias bastante giros e diferentes! Não te esqueças sempre de confirmar as horas a que estás de regresso ao aeroporto, se tens de despachar a bagagem de novo e também qual a média de tempo que se demora à espera no controlo de segurança! Tirando isto... é aproveitar! Boa viagem!!

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

You Might Also Like:

Já conheces a ABVP?

March 15, 2020

Porque quando a pandemia desaparecer, há uma cidade linda que tens de conhecer: Roma.

March 15, 2020

1/15
Please reload

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Instagram Ícone
Quem é a Rita?

Se fosse possível, não fazia outra coisa da vida: viajar para longe, perto, para um sítio novo ou um que já tenha ido mil uma vezes! O que é bom é pegar nas malas e partir! Espero trazer assuntos e dicas que te passem o "bichinho da viagem" rápidamente : ) 

 

Read More

 

Search by Tags

© 2023 by Going Places. Proudly created with Wix.com