Dois dias em Belfast!

May 16, 2019

 

 

 

 

Eu sei.... eu sei que tenho andado desaparecida mas, entre 2 trabalhos e algumas viagens, aqui o Rita Around The World foi ficando para trás... já estou a dever posts sobre Belfast, Pequim, Shanghai, Marraquexe, várias regiões do Vietnam... enfim..!

 

Vamos lá a isto!

 

O terceiro destino que visitei na Irlanda, foi Belfast! E só para te rires um bocadinho: lembras-te desta música da Cher? Sim.. eu sei agora que se chama Walking in Menphis maaaaaas..... durante muito tempo achava que a Cher cantava "I'm walking in Belfast..." Pronto, já passou!

 

Confesso que Belfast me surpreendeu. Não, não é uma das minhas cidades favoritas mas, acho que é um destino giro para conheceres e um bom ponto de partida para outras atracções irlandesas que já te vou falar mais à frente.

 

 

 

Dia 1

 

Ficámos hospedados no Ten Square Hotel Belfast, um hotel de 4 estrelas no centro da cidade e por isso, conseguimos visitar tudo o que queríamos a pé!

 

 

 

 

 

 

O hotel fica mesmo muito perto do Belfast City Hall, o edifício da câmara municipal da cidade construído em 1898. No dia em que lá estivemos, estava a ver uma feira gastronómica no pequeno jardim do city hall e claaaro que tivemos logo de ir provar umas coisinhas...

 

 

 

Por falar em feiras, todas as sextas, sábados e domingos, a St George's Market está aberta! É uma das atracções mais antigas de Belfast e um espaço com barraquinhas de comida e artesanato. Eu infelizmente, não fui a este sítio... Fica para a próxima!

 

 

Para quem gosta de passear a pé, a região de Victoria Street cheia de lojinhas e restaurantes é também um sítio a visitar. Foi num restaurante nesta zona (que não sei como, não guardei o nome!!! Ai!), provei um dos pratos mais típicos da região: o Seafood Chowder e as famosas Fish and Ships! Confesso que fiquei fã da sopa de marisco!

 

 

 

 

Depois das baterias carregadas, um dos pontos mais famosos de Belfast é o Museu do Titanic! (Near... Far... Wherever You are... la la ) 

Achei o museu interessante. Foi em Belfast, que no início do séc XIX o Titanic, na altura o maior navio de cruzeiro do mundo, foi construído. Foi, sem dúvida, uma grande oportunidade para a cidade de Belfast crescer e evoluir e isso também é mostrado no museu. Mas há mais: no museu com 4 andares, podemos ver não só a construção do navio, como também a inauguração, publicidade, como eram os camarotes por dentro e, inevitavelmente, o grande acidente contado na primeira pessoa.

 

 

 

 

Antes de nos irmos despachar para jantar, ainda passeámos por outros três pontos famosos da cidade: Queen's University, a universidade de Belfast considerada uma das mais antigas do Reino Unido, o Crown Licour Saloon, construído em 1826 é um dos pubs mais famosos do mundo e ainda, lá bem perto, o Hotel Europa, conhecido por ser o hotel mais bombardeado da história! (Não sei se colocar esta informação no booking, atrai muitos clientes...) Mas, durante os conflitos entre católicos e protestantes, aconteceram 28 atentados neste hotel.

 

 

 

 

 

Belfast tem imensas opções de restaurantes para todos os gostos! Na primeira noite na cidade, escolhemos jantar no Berts Jazz Bar, um restaurante com jazz ao vivo! Recomendo bastante para uma noite diferente!!

 

 

 

E para terminar a noite, ainda fomos passear ao Cathedral Quarter, uma zona cheia de bares, restaurante e animação.

 

 

 

 

 

 

 

Dia 2

 

Guardámos o segundo dia para conhecer algumas atracções fora da cidade. 

 

 

 

 

Começámos por visitar um sítio que os fãs de Game Of Thrones devem reconhecer: Dark Hedges, uma estrada rodeada de árvores, conhecida na série por ser a Kingsroad. Para ser sincera, só vi as primeiras duas temporadas de GOT e por isso, acho que não cheguei a este cenário ou, se cheguei, nem me apercebi... Shame, Shame, Shame... (viram esta alusão a outro episódio?)

 

 

 

Depois da primeira paragem técnica, o segundo destino foi uma das minhas partes favoritas da viagem: Carrick-a-Rede. Esta zona fica ao longo da Causeway Coastal Route, uma região com paisagens lindas perto do mar! Mas o mais giro é atravessar a Carrick-a-Rede Bridge, uma pequena ponte de rede com 20 metros que parece que vai cair a qualquer momento! Mas já lá está há bastante tempo e ainda não caiu portanto vai à confiança!

 

 

 

 

Por último, a mais ou menos 15 minutos de carro de Carrick-a-Rede, fica outro dos locais mais conhecidos da Irlanda do Norte: Giant's Causeway, a Calçada dos Gigantes. Nenhuma cena de Game of Thrones foi lá filmada mas... podia! É Património Mundial da Unesco e é formado por 40 mil colunas de basalto.

 

E pronto... assim se passaram dois dias!

 

 

 

 

Tags:

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

You Might Also Like:

Já conheces a ABVP?

March 15, 2020

Porque quando a pandemia desaparecer, há uma cidade linda que tens de conhecer: Roma.

March 15, 2020

1/15
Please reload

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Instagram Ícone
Quem é a Rita?

Se fosse possível, não fazia outra coisa da vida: viajar para longe, perto, para um sítio novo ou um que já tenha ido mil uma vezes! O que é bom é pegar nas malas e partir! Espero trazer assuntos e dicas que te passem o "bichinho da viagem" rápidamente : ) 

 

Read More

 

Search by Tags

© 2023 by Going Places. Proudly created with Wix.com