As 2 séries que tens mesmo de ver se gostas de viajar... e de rir também!

December 19, 2017

 

 

E lá está: todos os anos, última semana antes do Natal e é tudo a papar filmes natalícios! Sozinho em Casa 1, 2, 3, 4 e até o rapaz ter quase 30 anos, o Especial de Natal de Mariah Carey com vestidos vermelhos curtos, justos e que se a senhora respira um bocadinho mais, lá tem de ir a correr à costureira ou ainda o Concerto Especial de Natal de Michael Buble que, entre o Sozinho em Casa 1 e o Sozinho em Casa 2, ainda passa na RTP. Atenção: nada contra o Sr. Buble que sou mesmo muito fã!

 

Mas... se este ano até tens um tempinho livre na quadra natalícia e como por magia já compraste todos os presentes, existem 2 séries da Netflix que tens MESMO de ver! São as duas sobre viagens e as duas para rir!

 

 

 

Jack Whitehall: Travels With My Father

 

O comediante britânico Jack Whitehall, aos 28 anos percebe que nunca teve tempo para fazer um Gap Year. Começou a trabalhar muito cedo, aos 17 anos e por isso a oportunidade de usar um ano para percorrer o mundo, não estava nos seus planos... 

 

...Até convidar o pai de 76 anos, um senhor à antiga, sempre de fato, bastante rígido com o filho e que detesta viajar.

 

Durante 5 semanas os dois vão percorrer a Tailândia, Camboja e Vietname numa viagem alucinante, cheia de peripécias mas que no fim, consegue mostrar como viajar alarga horizontes e aproxima qualquer um (até um pai que aos 8 anos pôs o filho num colégio interno e só o via 2 vezes ao ano).

 

A série (infelizmente só) tem 6 episódios, cada um com cerca de meia hora. Estreou na Netflix em Setembro de 2017 e rezo para que haja uma segunda temporada!!

 

 

 

 

 

 

An Idiot Abroad

 

 

 

Os famosos Ricky Gervais e Stephen Merchant desafiaram Karl Pilkington, o produtor do seu programa de rádio, a viajar pelo mundo e conhecer as 7 Maravilhas. Problema: o homem de 38 anos detesta viajar, conhecer novas culturas e pessoas. Problema ainda maior: Ricky Gervais e Stephen Merchant aproveitam-se disto para seu bel-prazer e por isso estão sempre a trocar as voltas e a levar Karl ao limite.

 

Na primeira temporada Karl visita a China, Índia, Jordânia, México, Egipto, Brasil e Perú. Mas não visita apenas... Karl fica sempre hospedado nos piores sítios, conhece as pessoas mais estranhas e geralmente, vai ao sabor das vontades dos dois produtores. 

 

A série tem 3 temporadas, cada uma com 7 episódios. São sempre cerca de 40 minutos de muita diversão!

 

An Idiot Abroad estreou em 2010 e só agora é que dei por ela (como meu Deus!?). A série deu ainda lugar a dois livros que funcionam quase como diários de viagem. Em 2013, Karl Pilkington fez ainda uma nova série com o nome The Moaning of Life, onde aos 40 anos, decide que está na hora de se tornar um homenzinho, escolher os seus próprios destinos e alargar horizontes.

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

You Might Also Like:

Já conheces a ABVP?

March 15, 2020

Porque quando a pandemia desaparecer, há uma cidade linda que tens de conhecer: Roma.

March 15, 2020

1/15
Please reload

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Instagram Ícone
Quem é a Rita?

Se fosse possível, não fazia outra coisa da vida: viajar para longe, perto, para um sítio novo ou um que já tenha ido mil uma vezes! O que é bom é pegar nas malas e partir! Espero trazer assuntos e dicas que te passem o "bichinho da viagem" rápidamente : ) 

 

Read More

 

Search by Tags

© 2023 by Going Places. Proudly created with Wix.com